segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

AÇÕES DE GRAÇAS

No Salmo 100.4, lemos: "Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios com hinos de louvor." Esse texto revela o modo de se entrar no Santo dos Santos da presença do Senhor. É obvio que a passagem se refere ao tabernáculo, onde residia a arca da aliança da presença de Deus. Ela ensina que, na sua morada, se entra pelas "portas" das ações de graças. Certa vez ouvi a frase: "O nível de nossa gratidão acha-se diretamente relacionado com nosso nível de espiritualidade."
No começo, essa declaração me pareceu um pouco radical. Contudo, meditando nela, percebi que fazia sentido. Como podemos ser crentes espirituais ou dedicados ao Senhor, se somos mal-agradecidos? Não é verdade que a gratidão de cada um de nós revela claramente nosso estado de ânimo? Quando uma pessoa é ingrata, não vive em harmonia com ninguém, muito menos com o Senhor.
Podemos ver que a gratidão é muito importante nesse processo para nos tornarmos verdadeiros adoradores. Como diz Tiago, é impossível de uma mesma fonte jorrar, ao mesmo tempo, "o que é doce e o que é amargoso". Assim sendo, é impossível sermos adoradores que rendem uma verdadeira adoração (o que é doce e ao mesmo tempo sermos mal-agradecidos (o que é amargoso).
Devemos acertar este ponto em nossas vidas para podermos prosseguir.
Extraído e Adaptado do Livro ADOREMOS de Marcos Witt
Fonte: Boletim Dominical de 09/01/2011